Pecuarista que estava desaparecido é encontrado morto no rio Araguaia em Caseara

Januário da Silva Abreu estava nadando com amigos quando sumiu. Ele foi encontrado a cerca de 300 metros do local em que tinha sido visto pela última vez.

Compartilhe:

O pecuarista Januário da Silva Abreu, de 65 anos, foi encontrado morto no rio Araguaia na região de Caseara, oeste do Tocantins. O homem que estava sendo procurado desde da noite de sábado (19) foi localizado, no final da tarde deste domingo (20). Quando desapareceu, ele nadava com amigos em um trecho do rio que tem grande correnteza e profundidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante a manhã, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi deslocada de Palmas até a região, mas a força da água acabou atrapalhando os mergulhos. A equipe se concentrou durante todo o dia em buscas na superfície por uma extensão de nove quilômetros do rio. Por volta das 17h, o corpo acabou sendo avistado por moradores da região.

A perícia da Polícia Científica foi chamada para ao local e o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo os bombeiros, testemunhas contaram que Januário da Silva é morador de Divinópolis e que estava passando com outros três amigos em Caseara. O grupo estava nadando quando os demais perceberam que a correnteza era forte de mais e por isso optaram por sair da água. Januário teria tentado mergulhar e não conseguiu voltar.

Januário era muito conhecido na região por ter sido presidente do Sindicato Rural de Divinópolis.

Foto: Divulgação/Bombeiros