Peças de helicóptero transportadas ilegalmente dos EUA são apreendidas pela PRF no Tocantins

Ocorrência foi em Guaraí. Segundo a PRF, as peças apreendidas são vendidas nos EUA por mais de R$ 50 mil.

Compartilhe:

Peças de helicóptero importadas e transportadas ilegalmente dos Estados Unidos foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. Segundo a corporação, o material foi encontrado dentro de caixas durante revista em carros que estavam em um caminhão cegonha. A polícia afirmou que as peças são vendidas nos EUA por mais de R$ 50 mil.

A abordagem aconteceu nesta nesta quarta-feira (19), no km 332 da BR-153. Os policiais rodoviários faziam fiscalização quando pararam o caminhão cegonha que transportava vários veículos usados.Durante a revista os automóveis, os policiais encontraram, em um deles, 10 caixas transportadas sem nota fiscal.

De acordo com a PRF, era possível perceber que as caixas e peças em seu interior tinham origem internacional. Durante a ocorrência os policiais entraram em contato com o proprietário das peças, que confirmou que elas foram importadas dos EUA e seriam usadas em motor de helicóptero.

O homem enviou aos policiais um documento com informações de um despacho alfandegário correspondente a um kit de peças fabricadas em 2013. Porém, as peças transportadas foram fabricadas em 2019 e a PRF constatou a incompatibilidade do documento.

Depois da abordagem, as peças importadas e transportadas ilegalmente foram apreendidas e levadas para a delegacia da cidade. O dono do material poderá responder por descaminho.