Palmas registra cinco assassinatos e três baleados em uma semana

Na capital, desde o início do ano foi registrado aumento no número de assassinatos e soma 53 assassinatos entre janeiro e abril.

Compartilhe:

A cidade de Palmas voltou a ter um início de mês com bastante violência. Só nos últimos sete dias, entre 30 de abril e 7 de maio, foram registrados pelo menos cinco mortos e três pessoas baleadas. Praticamente todos os crimes aconteceram na região sul da capital.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Veja os últimos assassinatos em Palmas:

  • No domingo passado, dia 30 de abril, um homem morreu e outro ficou ferido após serem baleados no perímetro urbano da BR-010 enquanto estavam em uma moto. A vítima, que não resistiu, foi identificada como Wallify Bueno Glória, de 20 anos.
  • Dois dias depois um homem de 20 anos foi baleado próximo ao ginásio Ayrton Senna. Ele acabou sendo atingido de raspão e foi socorrido com vida.
  • Na madrugada de quinta-feira (4), uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem de 23 anos foi alvo de vários disparos enquanto estava sentado em um bar, em Taquaralto. Essa vítima também foi socorrida com vida.
  • Horas depois, no início da noite de quinta-feira (4), dois homens foram assassinados a tiros enquanto estavam em um carro no Aureny II. Eles ainda tentaram fugir e o veículo caiu em barranco. As vítimas foram identificadas como Pedro Duarte e Silva, que dirigia o carro, e Kauã Vinícius Lobo da Silva, ambos com 19 anos.
  • Na noite deste sábado (6), outro homem, de 23 anos, foi assassinado por criminosos em uma moto na avenida entre o Aureny III e o setor União Sul.
  • Já na madrugada deste domingo (7), um homem foi teve a cabeça esmagada em uma construção abandonada em Taquaralto. Três suspeitos do crime foram presos em flagrante após serem visto saindo do local com as roupas sujas de sangue.

Homicídios em alta

Desde o início do ano Palmas vêm registrando aumento no número de assassinatos. Em fevereiro, por exemplo, a capital chegou a registrar quatro homicídios em uma única noite.

Os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que foram registrados 53 homicídios em Palmas entre 1º de janeiro e 30 de abril. Até este domingo (7), às 12h, nenhum dos homicídios registrados em maio e citados nesta reportagem tinham entrado na estatística.

Palmas teve 53 homicídios entre janeiro e abril — Foto: Reprodução SSP
Palmas teve 53 homicídios entre janeiro e abril — Foto: Reprodução SSP

No mesmo período do ano passado, entre janeiro e abril, tinham sido 17 homicídios na capital. O aumento até então é de 211%.

Por G1