Palmas: Projeto utilizará o hip-hop para discutir questões comuns à adolescência

Compartilhe:

Um projeto pretende utilizar a cultura Hip Hop para promover o diálogo entre os adolescentes sobre problemas comuns à sua realidade, como uso de drogas lícitas e ilícitas, violência sexual e automutilação, entre outros. O projeto Cultura MP será lançado na próxima terça-feira (4), às 9 horas.

O projeto é de iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE) e órgãos parceiros. A intenção é atuar na prevenção e também no auxílio aos jovens que enfrentam estas problemáticas.

O lançamento acontecerá na sede do MPE, em Palmas e terá como instituições parceiras a ONG Unidos Por um Mundo Melhor (UPMM), o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), a Prefeitura de Palmas, a Polícia Militar e a Defensoria Pública Estadual.

Após o lançamento, a primeira ação do projeto ocorrerá no Ginásio Ayrton Senna, na região Sul de Palmas, em 15 de dezembro, envolvendo adolescentes da cidade. Entre outras atividades do hip-hop, ocorrerá uma “batalha de rimas”, cujo vencedor será habilitado para concorrer com participantes das etapas regionais do projeto.

Segundo a promotora de Justiça Zenaide Aparecida da Silva, “nossa intenção é colocar os adolescentes como protagonistas, para que eles se sintam realmente envolvidos e utilizem os elementos da sua cultura para dialogarem entre si”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *