O nascimento da pequena Helena foi marcado por um misto de emoções para seus pais, Andréia Carvalho Araújo Antunes e Antônio Carlos Antunes. O casal, que mora em Pium, vivenciou uma situação surpreendente quando Andréia descobriu estar grávida já em trabalho de parto. A bebê nasceu dentro do carro da família, enquanto viajavam a trabalho entre as cidades de Marianópolis e Divinópolis, no Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Antônio, de 64 anos, descreveu a experiência com grande emoção. Helena é sua primeira filha, fruto do casamento de 13 anos com Andréia.
“Com 64 anos ter a primeira filha é para estar emocionado. E nascer do jeito que ela nasceu, a gente tem que emocionar. É uma princesa, eu estou muito emocionado. Muito feliz. É uma felicidade que não tem como descrever. É só o que eu estou sentindo. É muito bom”, contou o pai emocionado à TV Anhanguera.
Durante a viagem, Andréia começou a sentir fortes dores que inicialmente pensou estarem relacionadas a problemas de saúde. O quadro se agravou rapidamente, culminando no parto inesperado.
“Ela deu um grito muito forte e agarrou no meu braço. E a criança nasceu. Ela gritava: ‘olha aí, olha aí!’. Daí eu peguei no pescoço da criança, coloquei no colo dela. Ela chorou muito. O pai já estava chorando, né? A bebê começou a chorar, a mãe chorando, o pai chorando”, relatou Antônio.
Cuidados após o nascimento
Após o parto, Andréia e Helena foram levadas ao Hospital de Pequeno Porte de Divinópolis e, em seguida, transferidas para o Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo Oliveira Barros. Apesar do susto, mãe e filha estão bem.
- Bebês eram trancados em quarto escuro sem comida em creche particular de Goiânia
- Jovem suspeito de invadir duas lojas do mesmo dono numa mesma noite é preso em Porto Nacional
“Um misto de emoções, apesar do susto. Quando eu peguei ela no colo e vi assim: ‘meu Deus, é a minha filha’. Eu vi que ela estava bem, foi prazeroso. Só agradecer a Deus por esse milagre”, disse Andréia.
Gravidez inesperada e desafios
O caso aconteceu na última segunda-feira (27). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Helena nasceu com 37 semanas de gestação. Andréia explicou que não desconfiou da gravidez porque havia passado por uma cirurgia bariátrica há cinco anos e uma abdominoplastia há um ano.
Ela relatou ter sentido incômodos no estômago nos meses anteriores, mas atribuiu os sintomas a possíveis complicações cirúrgicas.
“Estava marcando consulta para fazer alguns exames e saber o que poderia ser. Pensei que fosse algo relacionado à cirurgia ou até mesmo à endometriose, já que estava com cólicas que achei serem menstruais”, contou.
Surpresas médicas
A obstetra Márcia Darley Coelho, do Hospital de Paraíso, explicou que casos assim, apesar de raros, podem acontecer.
“Somente em 2024 atendi dois casos em que as mães não sabiam da gestação devido a patologias que mascaravam os sintomas”, afirmou a médica.
Agora, com saúde e rodeada de amor, a pequena Helena é celebrada como um verdadeiro milagre pela família.