Jovem suspeito de invadir duas lojas do mesmo dono numa mesma noite é preso em Porto Nacional

Suspeito de 24 anos foi detido após ser identificado por câmeras de seguranças. Parte do dinheiro e objetos subtraídos foram recuperados.

Na tarde da última quinta-feira (30), a Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos suspeito de cometer furto em duas lojas no centro de Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar além da captura do suspeitos, foram recuperados parte do dinheiro e objetos furtados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada ainda pela manhã, após o gerente de duas lojas acionar a corporação ao perceber que seus estabelecimentos haviam sido arrombados durante a noite de quarta-feira (29). Segundo o gerente, de uma das lojas foram levados cerca de R$ 400,00 em dinheiro, enquanto a outra não teve mercadorias subtraídas.

Com acesso às imagens do sistema de monitoramento, os policiais identificaram as características do suspeito e iniciaram diligências para localizá-lo.

Durante o patrulhamento no setor Padre Luso, à tarde, a equipe avistou um homem com vestimentas semelhantes às usadas pelo autor do crime. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, correndo para dentro de uma residência.

Os policiais, com autorização da esposa do suspeito, entraram no imóvel e o localizaram escondido no quintal. O homem confessou o crime durante a abordagem.

Objetos recuperados

O suspeito entregou uma mochila contendo:

  • R$ 124,85 em dinheiro trocado
  • Cigarros de palha
  • Carcaças de celulares
  • Substância análoga à maconha
  • Dois cartões de crédito
  • Bijuterias
  • Roupas, máscara e boné usados no furto

Ele ainda admitiu ter usado parte do dinheiro roubado para comprar entorpecentes.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto.