Na tarde da última quinta-feira (30), a Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos suspeito de cometer furto em duas lojas no centro de Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar além da captura do suspeitos, foram recuperados parte do dinheiro e objetos furtados.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada ainda pela manhã, após o gerente de duas lojas acionar a corporação ao perceber que seus estabelecimentos haviam sido arrombados durante a noite de quarta-feira (29). Segundo o gerente, de uma das lojas foram levados cerca de R$ 400,00 em dinheiro, enquanto a outra não teve mercadorias subtraídas.
Com acesso às imagens do sistema de monitoramento, os policiais identificaram as características do suspeito e iniciaram diligências para localizá-lo.
- Homem é preso por vender motos furtadas com notas falsas como se fossem de leilão
- Caso Bruno Calaça: ex-PM acusado de matar médico é condenado a mais de 23 anos de prisão
Durante o patrulhamento no setor Padre Luso, à tarde, a equipe avistou um homem com vestimentas semelhantes às usadas pelo autor do crime. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, correndo para dentro de uma residência.
Os policiais, com autorização da esposa do suspeito, entraram no imóvel e o localizaram escondido no quintal. O homem confessou o crime durante a abordagem.
Objetos recuperados
O suspeito entregou uma mochila contendo:
- R$ 124,85 em dinheiro trocado
- Cigarros de palha
- Carcaças de celulares
- Substância análoga à maconha
- Dois cartões de crédito
- Bijuterias
- Roupas, máscara e boné usados no furto
Ele ainda admitiu ter usado parte do dinheiro roubado para comprar entorpecentes.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto.