Pai é preso suspeito de abusar sexualmente e ameaçar a própria filha

Crime aconteceu no ano passado, em Itaguatins, no estado. Suspeito foi encontrado em um povoado no Maranhão e deve ser encaminhado para o Tocantins.

Compartilhe:

Um homem de 37 anos foi foi preso suspeito de estuprar a própria filha em Itaguatins, região do Bico do Papagaio, no norte do estado. Os crimes teriam ocorrido no ano passado, e conforme informações da Polícia Civil, o suspeito tentou se esconder na mata para evitar sua prisão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado nesta quinta-feira (18) em João Lisboa, no estado do Maranhão.

O caso foi inicialmente denunciado pelo Conselho Tutelar do Tocantins. Após investigações, os policiais constataram que a vítima foi vítima de abuso em mais de 10 ocasiões ao longo do ano de 2023.

De acordo com a polícia, o pai aproveitava a ausência da mãe para perpetrar os abusos contra a filha. Em alguns episódios, o suspeito teria cometido o crime sob influência de álcool, ameaçando a filha e a mãe, caso revelasse os fatos.

Diante das informações, os policiais de Itaguatins localizaram o homem em um povoado chamado Capenga D’água, situado na zona rural de João Lisboa (MA). Durante as investigações, o suspeito chegou a adentrar a mata da região na tentativa de evitar a prisão.

O detido foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil em Imperatriz. Após os trâmites necessários, será transferido para o Tocantins para responder às acusações criminais.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.