Pai é preso após atirar com espingarda no próprio filho durante briga familiar

O homem perseguiu e atirou na mão do filho, de 17 anos, na região sul de Palmas. Segundo a PM, a briga iniciou após o pai chegar em casa bêbado.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após atirar em seu filho adolescente, de 17 anos, durante uma briga no acampamento Ipanema, no Setor Sônia Regina, região sul de Palmas. O crime ocorreu na terça-feira (22) após o pai, que estava embriagado, chegar em casa.

A mãe do adolescente informou à Polícia Militar que a discussão teve início devido ao estado alcoolizado do marido. A PM foi chamada para verificar uma possível situação de violência doméstica no local e encontrou a mãe com seus cinco filhos nas proximidades da residência.

A vítima relatou aos policiais que a briga começou quando o pai iniciou uma discussão com seu filho mais velho, resultando em agressões. A mãe também explicou que o filho tentou se defender, levando a uma luta física entre os dois. Durante a briga, o pai ameaçou matar o menino e buscou uma arma no quarto.

Foto: Divulgação/PM-TO

Conforme as informações da Polícia, nesse momento, o filho mais velho pegou seus irmãos e saiu correndo pela rua em busca de ajuda. As vítimas afirmaram que o pai, armado, entrou em um carro e perseguiu o filho, ameaçando matá-lo. O pai disparou a arma de fogo, atingindo a mão esquerda do adolescente, que conseguiu escapar.

A PM foi até a residência da família, encontrou o veículo do marido com o portão aberto e, ao entrar, avistou o homem próximo à porta, com a arma utilizada no incidente e uma bolsa contendo munições.

O homem foi detido em flagrante por tentativa de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia juntamente com as vítimas.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.