Pai e filho são indiciados após ameaçar atropelar oficial de justiça e fugir para escapar de apreensão de veículo

Caso aconteceu em Paraíso do Tocantins. Servidora tentava cumprir mandado para recolher veículo com parcelas de financiamento atrasadas. Pai e filho vão responder por desobediência e fraude.

Um pai e um filho foram indiciados após ameaçar uma oficial de justiça e tentar fugir durante a tentativa de apreensão de um veículo com parcelas de financiamento atrasadas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (6), em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, e só foi resolvido após policiais civis atirarem nos pneus do carro para impedir a fuga.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Polícia Civil, a picape em questão tinha um mandado de recolhimento expedido pela Vara Cível do município desde janeiro deste ano. O delegado regional José Lucas Melo relatou que a oficial de justiça tentou cumprir a ordem de apreensão, mas os dois homens, de 58 e 20 anos, ameaçaram atropelá-la caso ela não saísse da frente.

“Na tentativa de se furtar da ordem legal para entregarem o carro, o pai ordenou ao filho que entrasse no veículo e saísse do local. O rapaz ainda disse para a oficial de justiça que saísse da frente ou ele passaria por cima dela”, explicou o delegado. Durante a fuga, um dos suspeitos chegou a colidir com o carro da servidora.

Por causa das ações, pai e filho foram indiciados por resistência e fraude processual. Eles prestaram depoimento, mas, segundo a polícia, apresentaram uma versão falsa sobre a tentativa de apreensão, alegando que o veículo estaria em Araguatins, no Bico do Papagaio. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Anúncio de venda e tentativa de fuga

A investigação da 63ª Delegacia de Polícia revelou que os dois haviam colocado o veículo à venda em redes sociais, sem informar os problemas judiciais envolvidos. O carro ainda estava em Paraíso do Tocantins, e, quando a equipe policial chegou ao local para cumprir a ordem de apreensão, os suspeitos tentaram fugir.

Os policiais precisaram atirar nos pneus do veículo para forçar a parada. Pai e filho foram detidos e levados à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso para registro da ocorrência.

“A conduta dos dois autores revela um profundo desprezo pelo cumprimento das leis e também pela integridade física da oficial de justiça, que, além de ameaçada, correu risco de ser atropelada, simplesmente porque pai e filho não queriam entregar o bem que não estava sendo pago”, ressaltou o delegado.

O veículo foi recuperado, e os dois responderão pelos crimes de resistência e fraude processual. O caso reforça a importância do respeito às ordens judiciais e à integridade dos servidores públicos.