Pai é acusado de abandonar os dois filho menores de idade no interior do estado

Compartilhe:

Um homem, identificado apenas pelas iniciais D.F.C, foi autuado pela Polícia Civil por abandono de incapaz, na quarta-feira (7), em Combinado. Ele é acusado de abandonar seus dois filhos menores de idade e faltar a uma reunião do Conselho Tutelar da Cidade, para tratar do assunto.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, o pai pediu para sua companheira e madrasta dos menores a comparecer a reunião do Conselho Tutelar e, na tentativa de justificar a ausência do genitor, ela disse que o mesmo teria ido acompanhar uma pessoa idosa a cidade vizinha de Aurora do Tocantins.

A equipe disciplinar e a madrasta informaram que o filho adolescente ainda não havia comparecido a escola neste ano e a criança só frequentava às aulas quando queria e que, no horário da reunião, estava perambulando pelas ruas da cidade Aurora.

Após realização de buscas, a polícia conseguiu localizar D.F.C. em um posto de atendimento de um banco na cidade vizinha. Após ser abordado, o mesmo relatou que estava trocando a senha do bando para a pessoa que acompanhava e que era uma situação de emergência.

A polícia informou ainda, que o pai não sabia da localização dos filhos. A criança foi encontrada por policiais militares em uma via pública. Já o adolescente estava na casa de uma senhora conhecida, que lhe fornecendo alimentação e alguns cuidados.

O pai das crianças foi autuado pelo crime de abandono de incapaz, mas pagou a fiança, por meio de um advogado da família,  arbitrada em 1/3 do salário mínimo, devido a sua situação.

De acordo com a polícia, o pai estava em estado aparente de estado de embriaguez. Devido a recusa dos filhos menores em ficar sob a responsabilidade da madrastra, os mesmos foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam retirados da situação de abandono e de exposição a risco social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *