Pai é acusado de abandonar os dois filho menores de idade no interior do estado

Um homem, identificado apenas pelas iniciais D.F.C, foi autuado pela Polícia Civil por abandono de incapaz, na quarta-feira (7), em Combinado. Ele é acusado de abandonar seus dois filhos menores de idade e faltar a uma reunião do Conselho Tutelar da Cidade, para tratar do assunto.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, o pai pediu para sua companheira e madrasta dos menores a comparecer a reunião do Conselho Tutelar e, na tentativa de justificar a ausência do genitor, ela disse que o mesmo teria ido acompanhar uma pessoa idosa a cidade vizinha de Aurora do Tocantins.

A equipe disciplinar e a madrasta informaram que o filho adolescente ainda não havia comparecido a escola neste ano e a criança só frequentava às aulas quando queria e que, no horário da reunião, estava perambulando pelas ruas da cidade Aurora.

Após realização de buscas, a polícia conseguiu localizar D.F.C. em um posto de atendimento de um banco na cidade vizinha. Após ser abordado, o mesmo relatou que estava trocando a senha do bando para a pessoa que acompanhava e que era uma situação de emergência.

A polícia informou ainda, que o pai não sabia da localização dos filhos. A criança foi encontrada por policiais militares em uma via pública. Já o adolescente estava na casa de uma senhora conhecida, que lhe fornecendo alimentação e alguns cuidados.

O pai das crianças foi autuado pelo crime de abandono de incapaz, mas pagou a fiança, por meio de um advogado da família,  arbitrada em 1/3 do salário mínimo, devido a sua situação.

De acordo com a polícia, o pai estava em estado aparente de estado de embriaguez. Devido a recusa dos filhos menores em ficar sob a responsabilidade da madrastra, os mesmos foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam retirados da situação de abandono e de exposição a risco social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *