Operação mira suspeito de liderar associação criminosa de dentro de presídio do Tocantins

Batizada de Hidra de Lerna, a ação cumpriu três mandados de prisão; dois foram cumpridos na Unidade de Segurança Máxima de Cariri, no sul do estado.

Compartilhe:

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (16), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a polícia, dois dos três mandados de prisão foram cumpridos na Unidade de Segurança Máxima de Cariri, na região sul do estado. As investigações apontam que um dos detentos é líder de uma associação voltada para o tráfico.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A terceira pessoa detida é uma mulher, que foi localizada e presa em Arraias. As prisões fazem parte da operação Hidra de Lerna e a ação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) teve apoio da Polícia Penal. Conforme o delegado Enio Walcácer, investigações apontaram que presos pela venda de drogas no continuavam comandando o tráfico em várias cidades do Tocantins.

De acordo com o delegado, a operação que está em etapa de conclusão identificou a rede da organização. Disse ainda que as investigações continuam e mais suspeitos podem ser detidos.

A Operação Hidra de Lerna foi deflagrada pela Polícia Civil no ano passado com objetivo de monitorar e desarticular pontos de venda de drogas em Palmas.