Operação mira grupo suspeito de usar entregador delivery para transportar drogas em Porto Nacional

Segundo a Polícia Civil, um suspeito foi preso e uma motocicleta utilizada na entrega da droga foi apreendida.

Compartilhe:

Uma quadrilha suspeita de usar um entregador delivery para o transporte de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17), em Porto Nacional. Três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão deveriam ser cumpridos na ação, no entanto, apenas um homem foi preso. Ele seria o responsável por repassar a droga entregue a domicílio.

A ação foi chamada de Operação Delivery. O motoboy chegou a ser detido e foi encaminhado para a delegacia, no entanto, ele foi ouvido e liberado. A moto usada por ele para fazer o sistema de entregas foi apreendida.

De acordo com o Delegado-Adjunto da 1ª Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Palmas, Hismael Athos, as investigações duraram 45 dias.

“A investigação apontou que há uma associação para o tráfico de drogas que abastece usuários em Porto Nacional, inclusive, um dos associados utilizava um traficante que faz delivery e usava sua profissão para entregar comida e entorpecentes”, disse.

O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. Também participaram da Operação Delivery a DEIC de Porto Nacional e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Segundo a polícia, a ação desta quarta é um desdobramento da Operação Nêmesis realizada no mês de abril, responsável pelo cumprimento de 36 mandados de prisão temporária e 40 ordens de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.

Durante as investigações foi identificado um forte esquema de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de armas de fogo.