Operação é realizada contra fraudes para obter armas de fogo junto à PF no Tocantins

A Polícia Federal cumpre 19 mandados de busca e apreensão e um de prisão. As investigações abrange os estado do TO, PA, MA e MT.

Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31), a operação Tiro no Pé com o objetivo de apurar esquemas de fraudes em processos que autorizam a aquisição de armas de fogo no Tocantins. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva.

A identidade da pessoa presa não foi informada. Segundo a PF, as investigações começaram em deste ano. Foi apurado que os suspeitos usavam documentos falsos para obter a permissão para adquirir armas de fogo no estado.

Cerca de 80 policiais saíram às ruas para dar cumprimento aos mandados nos estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso.

Ainda de acordo com a PF, as fraudes teriam acontecido no Núcleo de Controle de Armas da Superintendência Regional da instituição em Palmas. Os investigados devem responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento particular falso e associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *