>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Deflagrada na manhã dessa quinta-feira (15), em Palmas, a operação Voadeira da Polícia Federal busca identificar alguns dos criminosos que cometeram roubos a caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil localizados no aeroporto Lysias Rodrigues e no complexo
agropecuário da AGROTINS.
Segundo a PF, cerca de 30 policiais federais cumprem 14 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins a pedido da Polícia Federal e Ministério Público Federal. São dois mandados de prisões preventivas, um mandado de prisão temporária, seis mandados de conduções coercitivas (quando a pessoa é levada a depor) e cinco mandados de buscas e apreensões nos Estados de Tocantins e Pará.
Os crimes ocorreram nas madrugadas dos dias 21 de abril e 13 de maio de 2017, sendo que os criminosos renderam os vigilantes do aeroporto e da AGROTINS e explodiram os caixas eletrônicos das instituições bancárias e, após a execução dos crimes, empreenderam fuga pelo Lago da usina do Lajeado.
Ainda conforme a PF, asa investigações que contou com o efetivo apoio das polícias civil e militar do Estado do Tocantins.
O nome da Operação se deve ao fato dos criminosos fugirem pelo Lago de Palmas fazendo uso de pequenas embarcações comumente conhecidas na região de Palmas como “voadeiras”.
Foto: Divulgação