Operação da PF desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas no Tocantins

Uma operação da Polícia Federal com objetivo de prender suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi deflagrada nesta quinta-feira (3), em cidades do Tocantins e Goiás. Intitulada como “Carga Torta II”, a ação cumpre oito mandados de prisão e quinze de busca e apreensão em Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Palmas, Anápolis, e Aparecida de Goiânia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a PF, a investigação teve início em abril do ano passado, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em roubo de cargas. Na ocasião, foi descoberto que a quadrilha era responsável por roubar produtos transportados por caminhões na BR-153, no trecho entre Nova Rosalândia e Barrolândia.

Ainda segundo a PF, as mercadorias roubadas eram geralmente alimentos e produtos de limpeza e abasteciam supermercados das cidades de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. A investigação aponta que os donos dos estabelecimento financiavam os executores dos crimes, como também negociavam com estes a receptação das cargas roubadas

Em junho do ano passado, dois comerciantes das cidades de Porto Nacional e Brejinho foram presos pela PF, suspeitos de participarem do esquema.

Foto: TV Anhanguera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *