>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma operação conjunta resultou no cumprimento de 43 mandados de busca contra suspeitos de tráfico de drogas em Palmas. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) e contou com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Metropolitana de Palmas. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante.
Coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a ação contou com cerca de 250 policiais da capital e do interior. Os mandados foram cumpridos em todas as regiões da cidade com objetivo de combater o tráfico e a lavagem de dinheiro.
A investigação é resultado de denúncias anônimas e troca de informações entre as forças de segurança. A operação também contou com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/TO) e do Grupo de Operações com Cães, da PM.
Segundo o delegado Amaury Santos, a ação buscou desarticular células que operavam o microtráfico em Palmas. Durante as buscas a polícia apreendeu mais de 40 aparelhos celulares, um computador, drogas, dinheiro e outros objetos utilizados no tráfico.
“De forma indireta a operação teve o objetivo de coletar elementos informativos que vão possibilitar detalhar as redes de tráfico que operam aqui na capital. Investigação da base até o topo a partir da análise de tudo que foi apreendido. A operação está em andamento e em breve vai desencadear em outras”, informou.
Após a prisão os suspeitos foram interrogados e mandados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).