Ônibus escolar fica preso em buraco após ponte de madeira quebrar no norte do Tocantins; Vídeo

Veículo transportava professores para escola e ninguém se feriu.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um ônibus escolar ficou preso após um buraco se abrir em uma ponte de madeira sobre o Rio Arraias, em Nova Olinda, no norte do estado. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (20), enquanto o veículo transportava professores. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o veículo preso, com a roda presa no buraco da ponte.

A prefeitura do município divulgou uma nota informando que está trabalhando para solucionar a situação, por meio da construção de uma nova ponte.

O acidente aconteceu em uma área rural da cidade, que dá acesso a assentamentos, e o trecho é bastante movimentado. Por volta das 6h, o ônibus levava os professores para uma escola quando o acidente ocorreu.

Nas imagens feita no local, é possível ver que a estrutura da ponte é estreita e encontra-se em estado de deterioração. Para retirar o ônibus do local, foi necessário o auxílio de um caminhão caçamba.

Ponte de madeira deteriorada
Foto: Reprodução
O que diz a prefeitura

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda vem a público se manifestar sobre o fato ocorrido hoje com um ônibus do transporte escolar (transporte de professores) na Ponte do Rio Arraias:

Sobre o ocorrido, como é de conhecimento de todos a estrutura precária da ponte de madeira é um problema antigo, que só agora na atual gestão, está sendo resolvido com a construção de uma nova ponte.

Nesta terça-feira, por volta das 06h, o ônibus levava professores que atuam no Núcleo Escolar Adriano Martins Brilhante, quando uma das tábuas da ponte se rompeu. O município ressalta que nenhum dos ocupantes se feriu, e que logo tomou as providências para retirar o veículo.

Destacamos ainda que a nova estrutura, toda em concreto, já foi finalizada, e será entregue em breve após a conclusão do serviço de aterro. O investimento foi de R$ 1.013.026,25, com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso e a responsabilidade da gestão municipal.