Novas mortes por covid-19 são confirmadas em Palmas e Guaraí

Na capital, a vítima é um idoso de 63 anos que estava internado no HGP. Um autônomo de 37 anos é a segunda vítima fatal da doença em Guaraí.

Compartilhe:

 

A sétima morte em decorrência do novo coronavírus em Palmas foi confirmada pela prefeitura da capital nesta quarta-feira (27). O paciente era um idoso de 63 anos que não teve o nome divulgado. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o dia 16 de maio em estado grave e acabou não resistindo.

Segundo o município, o paciente não tinha doenças anteriores. Ele estava em uma das UTIs da rede pública. A prefeitura também o número de casos na capital para 410, sendo que 48 foram confirmados na últimas 24 horas, o maior número desde o início da pandemia. Até o momento, 234 pacientes estão recuperados na cidade.

Em Guaraí, a prefeitura da cidade confirmou, também nesta quarta-feira, a segunda morte por covid-19 na cidade. A vítima é o autônomo Éder Matias de Aguiar, de 37 anos. Ele estava internado no Hospital Regional da município e morreu na noite desta terça-feira (26).

De acordo com boletim do município, os exames realizados no Laboratório Central do Tocantins (Lacen) confirmaram a contaminação por Covid-19. O documento não informa se o paciente tinha alguma doença anterior que pode ter complicado a situação.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu o resultado no começo da tarde desta quarta-feira e por isso a morte de Éder Matias ainda não tinha sido registrada no boletim epidemiológico estadual. O caso deve ser incluído na quinta-feira.

Segundo o boletim municipal, a cidade registra 41 casos positivos, sendo que 14 pacientes estão recuperados. A Prefeitura de Guaraí informou que está monitorando outras 32 pessoas.