No Tocantins: Governo decreta horário facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Medida é válida para a próxima segunda-feira (24) e para o dia 2 de agosto. Jornada de trabalho segue normalmente na parte da tarde.

Compartilhe:

O governo do Tocantins decretou ponto facultativo nas manhãs dos dias em que a seleção brasileira de futebol feminino joga na Copa do Mundo. Os jogos ocorrem no horário matinal, e o decreto permite que o expediente dos órgãos governamentais inicie às 13h e encerre às 18h. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (20).

Os dias de ponto facultativo são a estreia do Brasil na Copa e o último jogo da primeira fase. Na segunda-feira (24), quando a seleção entra em campo às 8h, e no dia 2 de agosto, quarta-feira, quando a partida é às 7h, os serviços públicos estaduais funcionarão somente no período da tarde.

Serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza pública, continuarão operando normalmente durante todo o dia em escala de plantão.

Prefeitura de Palmas

Na capital, a prefeitura também fez ajustes no horário de atendimento do Resolve Palmas, órgão que oferece diversos serviços públicos, nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de futebol. Os horários modificados foram divulgados no Diário Oficial da quarta-feira (19).

Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira está no Grupo F da competição, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia. A estreia será na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá, às 8h, no Hindmarsh Stadium. Em seguida, enfrentará a França, às 7h do dia 29 de julho, no Brisbane Stadium, e encerrará a fase de grupos contra a Jamaica, também às 7h, no dia 2 de agosto, no Melbourne Rectangular Stadium.