No Pará: Turista idoso desaparece após tentar gravar vídeo e cair de ponte de 15 metros

Caso aconteceu em Marabá. Segundo testemunhas, ele ainda foi visto tentando nadar, mas desapareceu nas águas.

Compartilhe

O turista José Manuel de Cristo, 66 anos caiu de uma altura de 15 metros de uma ponte que passa sobre o rio itacaiúnas, em Marabá, no sudeste do Pará. De acordo com testemunhas, o idoso ainda foi visto tentando nadar, mas desapareceu nas águas.

José Manual é natural da cidade de Rio Branco do Sul, no Paraná, e estava visitando a família na cidade. Ele estava na companhia da sobrinha, que registrava tudo no celular.

Em dado momento, ele passou para o outro lado da proteção da ponte e os dois comentaram para que a atenção fosse redobrada, pela possibilidade da queda. Segundos depois, a sobrinha teve que largar o celular para tentar salvar o tio, que tinha escorregado.

Ela gritou por ajuda ao ver que o idoso tinha caído no rio. Os bombeiros de Marabá receberam o chamado e deslocaram oficiais e uma embarcação para fazer as buscas.

Os bombeiros informaram que a guarnição fez uma busca pela proximidades e a vítima não foi encontrado, então foram acionados mergulhadores.

Até o final do dia desta sexta-feira (22), José Manuel não havia sido encontrado. As buscas foram retomadas na manhã deste sábado (23).

*Com informações da Folha de São Paulo