No DF | Tiroteio em acampamento cigano deixa 4 mortos; uma das vítimas era do Tocantins

Chacina aconteceu em Sobradinho. Vítimas foram atingidas por armas branca e de fogo, além de terem sofrido agressões físicas.

Compartilhe:

 

Quatro pessoas foram assassinadas em um acampamento cigano, no Condomínio Serra Verde, na região conhecida como Rota do Cavalo. O crime aconteceu na tarde deste sábado (1º). Três das vítimas morreram na hora; uma quarta chegou a ser levada para o Hospital Regional do Paranoá (HRPa), mas não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas seguem internadas, sendo uma delas moradora do local.

Uma das vítimas é Tiego Souza, de 27 anos, Ele era de Divinópolis, na região central do Tocantins, e, recentemente, estava morando em São Sebastião (DF). Conhecidos disseram que o jovem não era do grupo de ciganos e que estaria “no lugar errado na na hora errada”. Outras vítimas da chacina ainda não foram identificadas.

A Polícia Militar do DF informou que chegou ao local do crime no início da tarde. Moradores do acampamento acionaram a polícia após ouvirem cerca de 20 tiros nas proximidades. De acordo com a corporação, uma das três pessoas encontradas mortas vestia um colete à prova de balas; por isso, há suspeita de que a troca de tiros tenha sido combinada.

Ainda segundo a PM, os dois homens baleados que deram entrada no HRPa eram primos e moravam no acampamento. Um deles morreu. O outro alegou que as três vítimas encontradas no acampamento não tinham relação com o grupo de ciganos.

Na cena do crime, bombeiros encontraram as vítimas com marcas de agressões físicas, além de lesões por arma branca e por arma de fogo. Uma delas teve uma perfuração no braço, mas não precisou de atendimento.

O crime está em apuração na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Informações da Polícia Militar dão conta de que quatro homens teriam se aproximado do acampamento em um Siena prata e dado início a um tiroteio.

Tiego está entre as vítimas da chacina – Foto:Reprodução

Suspeitos

A PM chegou a dois suspeitos após eles darem entrada nos hospitais regionais de Santa Maria e do Gama. Ambos apresentavam ferimentos de balas, tinham nomes semelhantes e foram deixados nas unidades de saúde por um Gol preto. Um deles levou um tiro nas costas e permanece internado. O segundo, atingido no braço, recebeu alta. Eles não tiveram as identidades reveladas.

“Fizemos uma relação entre os dois e o crime de Sobradinho porque conseguimos abordar o veículo que os deixou no hospital. Conseguimos levantar mais informações e descobrirmos que eles eram moradores de São Sebastião e poderiam ter envolvimento”, detalhou o tenente Adson Ramos.

No Gol preto, os policiais encontraram um casal que afirmou ter deixado os dois homens nos hospitais por se tratarem de amigos. Pela suspeita de relação com o caso de Sobradinho, os dois ocupantes do veículo foram levados para a 13ª DP.

Investigação

A Polícia Civil investiga se os envolvidos no crime estavam negociando carros roubados ou irregulares no acampamento. No local, foram apreendidos três veículos com registros adulterados. Ainda de acordo com a polícia, o carro supostamente usado pelos atiradores tem placa clonada e registro de roubo.

*Com informações do Correio Braziliense e Metrópole.