No Acre | Caminhão atinge hélice de helicóptero da polícia que iniciava decolagem

Veículo seguia na BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco, quando bateu no helicóptero. Alguns tripulantes da aeronave foram levados para o hospital.

Compartilhe:

 

Um caminhão atingiu a hélice do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), neste sábado (18). O veículo seguia na BR-364, na região do Segundo Distrito de Rio Branco quando a batida aconteceu. Um vídeo mostra o momento exato do acidente.

A assessoria da Segurança Pública do Acre informou que não houve falha técnica e nem pane na aeronave quando o acidente aconteceu. Segundo o  coronel Oliveira, da Polícia Militar acreaba, a aeronave estava dando apoio à Operação Cerco, que ocorria no bairro Belo Jardim, neste sábado.

Ainda segundo o coronel, o helicóptero estava parado em uma rotatória quando a equipe iniciou o processo de decolagem. Neste momento, um caminhão que passava pelo local acabou colidindo com a aeronave.

No helicóptero haviam cinco pessoas, dois comandantes e três tripulantes. “Dois tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o pronto-socorro, já estão sendo tomadas as devidas providências, mas sem ferimentos graves”, afirmou Nayk Souza, coordenador do Ciopaer.

O caminhão, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), transportava resíduos hospitalares. Um funcionário, que não estava no momento do acidente, disse que tinham três pessoas dentro do veículo e que nenhuma chegou a ser atingida.

Nayk Souza afirmou que a aeronave estava no local conforme determinação da Secretaria de Segurança Pública para fazer patrulhamento aéreo com pontos bases, junto com as equipes da Polícia Militar que estão em barreiras fixas em vários pontos de Rio Branco.

“Já existia uma barreira policial no local, onde já tinham sido feitos pontos bases anteriores. A determinação do secretário foi que continuássemos com as operações durante o dia de hoje. O que foi feito pelo Ciopaer, onde foi efetuado o pouso nesse local. Quando fomos acionados para outro local de patrulhamento aéreo, veio o caminhão baú e acertou uma das pares do helicóptero fazendo com que ele baixasse”, explicou.

A polícia não soube informar como o acidente ocorreu e disse que as causas ainda vão ser investigadas.

*Com informações do G1