>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Pai de Iury Italu Mendanha disse a polícia que no dia em que Patricia Alinne dos Santos, de 29 anos, foi morta o filho enviou uma mensagem dizendo que “Precisava sair da cidade, e que depois voltava”. Iury era namorado a vítima e e teve sua prisão solicitada por ser o principal suspeito do crime. O pai foi ouvido junto com outras testemunhas na delegacia.
Patrícia foi encontrada morta nesta quinta-feira (9), em um matagal, próximo a um shopping de Palmas. A polícia informou que cinco testemunhas já foram ouvidas, dentre elas, amigas da vítima e o pai do suspeito.
Ainda segundo a polícia, o pai não sabia de muita coisa e que desconhecia as armas que o filho tinha em casa. Ele mostrou mensagens que ele recebeu no dia em que o corpo foi encontrado em que o suspeito disse que “ia mais trabalhar na loja (com o pai), que precisava sair da cidade e que depois voltava”.
Amigas aconselharam a procurar a polícia
Conforme a polícia, Um dia antes do crime, Patrícia disse por meio de mensagens que estava com mau pressentimento. Suas amigas orientaram que ela procurasse a polícia, mas ela se negou.
Na mensagem a vítima diz: “Amiga, estou com um mau pressentimento, eu acho que o Iury vai me matar”. A amiga falou para ela procurar a polícia, mas ela não quis, justificando que não queria que chegasse a esse ponto e que iria deixar.
Os dois namoraram por dois meses. Conforme foi apurado pela polícia, o suspeito parecia ser muito possessivo e violento e há cerca de uma semana vítima tinha terminado com ele. Então ela passou a ser ameaçada e agredida com maior frequência.
A polícia informou ainda, que uma semana antes do crime o suspeito esteve na casa da vítima, pulou o muro e portando um revolver bateu nela. As amigas relataram que ela aparecia as vezes com hematomas.
O crime
O corpo de Patrícia Alinne Santos, de 29 anos, foi encontrado próximo a um shopping de Palmas, na manhã de quinta-feira. A ocorrência foi avenida LO-04, na quadra 107 Norte. Ela ela foi baleada e apresentava vários ferimentos no rosto.
A Jovem estava sendo ameaçada pelo namorado e motivo seria por ele não aceitar um possível fim do relacionamento. O suspeito ainda não foi encontrado. Na casa dele a polícia encontrou duas espingardas e munições.
Velada no interior paulista
O corpo de Patrícia Alinne foi liberado do IML e está sendo levado para a cidade de Serra (SP), onde será velado. A jovem foi encontrada morta nesta quinta-feira (9) e o principal suspeito é o namorado dela, Iury Itali Mendanha.
O IML liberou o corpo ainda na noite de quinta-feira e deve chegar a Serra por volta das 20 horas deste sábado (11). Patrícia será velada no velório municipal. Ela deve ser enterrada no município de Santa Rosa de Viterdo (SP).
Fotos: Divulgação