Mundo: Pipa gigante arrasta menina de 3 anos pelos ares em Taiwan; veja o vídeo

Incidente acontece durante tradicional festival de pipas de Hsinchu - conhecida como "cidade do vento". Evento foi suspenso e uma investigação foi aberta sobre o ocorrido

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma menina de 3 anos viveu um episódio aterrorizante neste domingo (31). Ela ficou enrolada nos fios de uma pipa e foi erguida no ar. A garota não identificada estava participando de um festival de pipa na cidade litorânea de Nanliao, perto da cidade de Hsinchu.

O vídeo do incidente, publicado na mídia taiwanesa, mostra a menina girando várias vezes sobre a multidão, que acompanhava com impotência e desespero seu percurso para em caso de ela se desprender subitamente poder atenuar uma queda possivelmente fatal. Algumas pessoas, no entanto, estavam mais concentradas em captar os detalhes do inusitado incidente com seus celulares. (Veja o vídeo)

Dezenas de curiosos e famílias se reuniram nas proximidades, comemorando enquanto a pipa decolava. No entanto, os aplausos rapidamente se transformaram em gritos quando perceberam que a menina foi pega pela pipa. A criança ficou voando por mais de 30 segundos antes que os operadores conseguissem abaixar a pipa e a criança caísse nos braços da multidão.

Reportagens da imprensa disseram que a menina estava assustada, mas não sofreu ferimentos físicos.

De repente, os ventos, que pareciam não querer ceder, finalmente fizeram com que a cauda da pipa voltasse ao solo após cerca de 30 segundos que pareceram uma eternidade. Rapidamente, a menina foi resgatada por várias pessoas, que também impediram que a tela laranja da pipa não voltasse a levantar voo.

“Todo mundo estava morrendo de medo. É algo que realmente pode acontecer de repente. Qualquer pessoa com uma criança deve ser consciente”, escreveram na página Viasblog, que compartilhou o vídeo do incidente.A imprensa local disse que a menina passa bem, apesar do enorme susto.

O prefeito da cidade de Hsinchu, Lin Chih-chien, publicou em seu perfil no Facebook que a menina sofreu alguns arranhões no rosto e no pescoço. Ele também pediu desculpas em nome da prefeitura a todos os envolvidos.

O tradicional festival de pipas de Hsinchu – popularmente conhecida como “cidade do vento” – foi suspenso e uma investigação foi aberta sobre o ocorrido.

*Com informações do Correio Braziliense