Mulher suspeita falsificar diploma de medicina teria atendido pacientes na ala Covid e sala vermelha do Hospital Regional de Guaraí

A direção da unidade informou que a falsa médica foi denunciada na Polícia Civil. A fraude foi descoberta após colegas desconfiarem da falta de conhecimento da mulher.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma falsa médica foi descoberta atendendo pacientes no Hospital Regional de Guaraí, na região centro norte do Tocantins. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a mulher foi identificada como Ludmylla Ferreira Alves apresentou um documento falso que indicava que ela ser formado em medicina no estado de Goiás.

A farsa foi descoberta após profissionais que atuam no próprio hospital alertarem seus superiores sobre a falta de conhecimento da suposta médica sobre procedimentos da área. Eles alertaram os superiores, pois a mulher aparentava não ter muito conhecimento na área. Após a conferência de documentação e dos registros profissionais apresentados por ela, a fraude foi confirmada.

A secretaria informou que a falsa a mulher chegou a atender alguns pacientes na unidade. Conforme apurado pela reportagem entre os pacientes atendidos pela suposta médica então os da ala Covid-19 e da sala vermelha, onde passam aqueles em situação de maior gravidade.

Ainda de acordo com a pasta, todos os pacientes atendidos pela falsa médica serão reavaliados por uma comissão que vai analisar os prontuários. O número de pessoas atendidas não foi informado.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. A Secretaria da Saúde disse também que ao registrar a ocorrência a direção do hospital foi informada de que a mulher já é investigada pelo mesmo crime em outros municípios. Ela deve responder falsidade ideológica.