Mulher morre após ser arrastada e ficar presa embaixo de carro durante enxurrada em SP; Vídeo

Vítima tentou tirar o carro que estava sendo levado, mas acabou sendo derrubada pela correnteza. Vídeo mostra um grupo tentando erguer o veículo para resgatar a vítima.

Compartilhe

Uma mulher de 59 anos morreu na sexta-feira (31) após ser arrastada para debaixo de um carro durante uma tempestade que durou aproximadamente uma hora em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo testemunhas, a vítima Denise Gabiatti desceu do prédio onde mora para tentar tirar o carro que estava sendo levado pela água.

No entanto, ela acabou sendo derrubada pela correnteza e ficou presa embaixo do carro. Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar Denise. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível vem um grupo tentando erguer o veículo para resgatar a vítima.

Assista o vídeo:

Após ser retirada, Denise foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Mário Gatti, mas não resistiu. A mulher foi enterrada no sábado (1º)no Cemitério Flamboyant, em Campinas.

Moradores da região ouvidos afirmaram que o local do acidente sempre alaga e que não é a primeira vez que há vítimas por conta do problema.

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que a Secretaria de Infraestrutura trabalha na elaboração de um projeto de intervenção nas microbacias hidrográficas do Ribeirão Anhumas (rio onde está construída a avenida Princesa d’ Oeste) e a microbacia do Córrego Serafim (no cruzamento das avenidas Orosimbo Maia e José de Souza Campos, continuação do trecho).

“Os estudos deverão propor uma série de obras de drenagem urbana, incluindo piscinões, alargamentos e aprofundamentos das calhas hídricas, com o objetivo de obter um melhor e mais eficiente controle das águas pluviais nos momentos de vazantes.Serão obras de grande proporção, de alto custo e com um período longo para sua execução”, afirma a administração”, diz a nota.

*Com informações do Uol.