Mulher fica gravemente ferida após cair de cavalo após animal disparar durante cavalgada no Tocantins; Vídeo

Acidente aconteceu durante a 32ª Expoguaraí, em Guaraí. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para o hospital.

Compartilhe:

Uma participante das comitivas que participam da cavalgada na região centro-norte do estado, ficou gravemente ferida após cair de um cavalo desgovernado. O incidente aconteceu neste domingo (18) durante a 32ª Exposição Agropecuária de Guaraí (Expoguaraí). A mulher precisou de atendimento médico imediato.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o cavalo dispara em alta velocidade, fazendo com que a mulher perca o equilíbrio. O animal só para após ela cair e rolar pelo asfalto. Muitas pessoas que estavam por perto correm para ajudar, enquanto a mulher sangra.

Testemunhas contaram que o animal teria se assustado com som alto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu em um trecho da BR-153 por onde as comitivas passavam entre o final da manhã e o início da tarde.

Uma ambulância que acompanhava o evento prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Guaraí. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araguaína. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Cavalgada pelas ruas de Guaraí
Foto: Divulgação

A 32ª edição da Expoguaraí teve início no dia 16 e seguirá até o dia 25 de junho. Durante a cavalgada, mais de 700 animais desfilam pelas ruas da cidade como parte do evento.