MP denuncia suspeito de matar a própria esposa com tiros de espingarda no interior do TO

Crime aconteceu no dia 28 de junho em Lagoa do Tocantins., José Milton Rodrigues, de 56 anos, está preso e foi denunciado por feminicídio e tentativa de homicídio.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Ministério Público denunciou o lavrador José Milton Rodrigues Lima, de 56 anos pela morte de sua esposa, Elsimar Fernandes Araújo, de 36 anos, e pela tentativa de homicídio contra a filha dela, Laurivania Fernandes, de 22 anos. O suspeito está detido desde 30 de junho.

Segundo a denúncia, o suspeito atirou três vezes na esposa, sendo dois disparos nas costas e um na cabeça, enquanto ela estava caída no chão.

Conforme o MP, o casal bebia junto desde as 9h do dia 28 de junho, quando a esposa sentiu falta de ar e foi ao hospital. Ao retornar para casa, José Milton não encontrou a esposa, o que o deixou furioso. Ele teria informado à enteada que mataria a esposa e a expulsou de casa.

Assim que Elsimar voltou do hospital, por volta das 15h, ela discutiu com o marido. Em seguida, ela saiu em direção à casa da irmã. Laurivânia foi atrás de sua mãe para irem embora juntas, mas Elsimar retornou para conversar com o marido.

Crime aconteceu em Lagoa do Tocantins

Durante essa discussão, José Milton teria sacado uma arma e apontado para sua esposa. Ela tentou fugir, mas ele disparou duas vezes em suas costas. Elsimar caiu e o agressor deu mais um tiro na cabeça dela. Ele também tentou atirar na enteada, mas ela conseguiu escapar.

Segundo o Ministério Público, a Polícia Militar encontrou três espingardas na residência do suspeito. A denúncia acusa o lavrador de feminicídio, homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de homicídio e porte de armas. José Milton possui histórico de violência contra mulheres.