Motorista suspeito de atropelar PM enquanto dirigia bêbado é indiciado dois crimes

O condutor chegou a ser preso, mas foi liberado em audiência de custódia. O PM Jaime Rodrigues Filho segue internado estado grave no Hospital Geral de Palmas.

O motorista que atropelou o policial militar Jaime Rodrigues de Lima Filho em uma avenida de Palmas foi indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal gravíssima. O acidente ocorreu no início de novembro, na avenida Palmas Brasil Norte. O motorista, de 34 anos, permaneceu no local e foi preso em flagrante, mas foi liberado em audiência de custódia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Jaime Rodrigues de Lima Filho segue internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas. No dia dos fatos, a PM constatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente, como olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A investigação sobre o caso foi concluída pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), que indiciou o condutor pelos crimes. As penas variam de 2 a 5 anos de reclusão. O relatório policial será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.

pm atropelado 2 jpg
Foto: Divulgação

Segundo o delegado Márcio Girotto, a alta velocidade foi a principal causa do acidente. O motorista relatou em depoimento que o pedestre atravessou a rua de maneira inesperada e que ele não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. No entanto, a perícia apontou que o excesso de velocidade foi a verdadeira causa do acidente, resultando no indiciamento do condutor.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.