Motorista desorientado não consegue se manter em pé após caminhão sair da pista na TO-070; Vídeo

Caso foi ente Brejinho de Nazaré e Aliança do TO. A família do condutor disse que ele foi dopado e teriam tentado roubar a carga.

Compartilhe:

Um motorista não conseguia ficar em pé após o caminhão que ele conduzia sair da pista na TO-070, entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Aliança do Tocantins. A ocorrência foi neste sábado (23) e foi registra pelo policial militar de Goiás Leandro Marques de Oliveira Souza que passava pelo local. A família do condutor suspeita que ele tenha sido dopado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

As imagens mostram que motorista estava aparentemente desorientado e não conseguia ficar de pé sozinho. No vídeo é possível ouvir o policial aconselhando o caminhoneiro a se distanciar do veículo por causa do risco de tombamento. O homem se levanta com muita dificuldade e tentar subir na cabine, mas acaba caindo da escada novamente.

Ninguém ficou ferido no acidente. Segundo informações do familiares do motorista, ele pode ter sido vítima de um “boa noite Cinderela”. Disseram ainda que o condutor foi roubado e que teriam tentado saquear a carga do caminhão.

A Polícia Militar de Porto Nacional foi acionada e Leandro disse que ficou aguardando até que os policiais militares chegassem para evitar que o motorista tentasse manobrar o veículo colocando os demais condutores em risco.

Assista o vídeo no Youtube

O que diz a Polícia Militar do Tocantins

O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins comunica que, em decorrência da polêmica gerada sobre o fato ocorrido no sábado, dia 23/10, na TO-070, que liga Aliança do Tocantins a Brejinho de Nazaré, onde um senhor ao dirigir seu caminhão, aparentemente sob efeito de substância psicoativa saiu da pista. Um policial militar do estado de Goiás estava passando no exato momento em que a situação aconteceu e gravou um vídeo que demonstra que o caminhoneiro estava com a capacidade psicomotora visivelmente alterada, chegando a cair após descer do caminhão, sendo afirmado inclusive que o motorista havia reconhecido que tinha consumido bebida alcoólica. Ocorre que o vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, causando polêmica.

Sobre a atuação da Polícia Militar do Estado do Tocantins, esclarecemos que o caso em tela aconteceu fora da área circunscricional do 4º BPM. A cidade de Aliança do Tocantins abrange o 2º Pelotão da 1ª Companhia Operacional da Unidade, sendo responsável pelo policiamento de Crixás do Tocantins e Dueré. A equipe de radiopatrulha estava realizando patrulhamento na Zona Rural de Dueré, no momento do fato em epígrafe e estava incomunicável, ao retornar a região alcançável pela rede comunicação foi acionada para comparecer ao local.

Os militares se deslocaram para atender a ocorrência, dada a impossibilidade de atendimento dos militares pertencentes ao 5º BPM, responsável pela área, porém devido à distância, quando chegaram ao local o caminhoneiro não apresentava mais sinais de alteração psicomotora, pois já havia passado cerca de três horas do fato, prejudicando a constatação dos sinais de alteração. Diante da situação, prestou apoio a família do motorista que retirou o caminhão da rodovia. Como não houve vítima e/ou danos materiais, a ocorrência não foi registrada.

Nossa dedicação maior à população tocantinense permanece pujante, agindo sempre com imparcialidade, diante dos fatos nos mantemos firmes, reconhecemos o papel do agente de segurança do estado do Goiás, que diante do caso agiu de maneira a evitar que um mal maior acontecesse e que o caminhoneiro no momento em que estava com sua capacidade de equilíbrio alterada continuasse dirigindo seu veículo e assim colocasse a sua vida e a de terceiros em risco. Policia Militar Servindo e Protegendo!

*Com informações do G1