Motorista fica gravemente ferido após carro bater em poste de alta tensão e ficar energizado em Araguaína

Bombeiros só conseguiram retirar a vítima do veículo após uma equipe da concessionária de energia fazer o desligamento da rede elétrica.

Compartilhe

Um homem ficou com ferimentos graves após colidir com o carro que ele conduzia em um um poste de alta tensão. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (14), em Araguaína, no norte do Tocantins. Com a batida, um fio se rompeu e deixou o carro energizado.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta das 2h da madrugada para atender a ocorrência na avenida Filadélfia, no Loteamento Dona Nelcia. Quando a equipe de socorro chegou ao local, encontrou o motorista desorientado, com ferimentos pelo corpo.

Por causa do contato com a rede elétrica, o veículo poderia pegar fogo, portanto, a vítima foi orientada a permanecer no automóvel, sem tocar em partes metálicas.

As equipes da Polícia Militar fizeram o isolamento do local e posicionaram uma viatura em ponto estratégico para uma possível ação de emergência em decorrência de incêndio. Uma equipe da companhia de energia elétrica, a Energisa, fez o desligamento da rede danificada para que os Bombeiros retirassem o motorista do veículo.

A vítima foi retirada e recebeu atendimento no local dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, foi encaminhada para um hospital da cidade. A suspeita é que o motorista tenha sofrido traumatismo craniano.