>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O motorista do micro-ônibus escolar que caiu de balsa no rio Tocantins em Tocantínia, na região central do Tocantins, ficou gravemente ferido e está em estado crítico no Hospital Geral de Palmas. O acidente aconteceu por volta das 13h30 deste sábado (12).
Segundo a Polícia Militar, um funcionário da empresa responsável pela travessia testemunhou o ocorrido e informou que o micro-ônibus estava desligado, aguardando na rampa para embarcar na balsa. No entanto, quando o motorista tentou ligar o veículo ao embarcar, o motor não funcionou.
Ainda de acordo com a testemunha, o motorista tentou dar um tranco no veículo, mas não teve sucesso. Devido ao local estar em um declive acentuado, o micro-ônibus começou a ganhar velocidade, entrou na balsa, colidiu com a grade de proteção e caiu no rio e ficou submerso. O micro-ônibus teria ficado sem freio, segundo familiares da vítima.
O motorista conseguiu sair do micro-ônibus pela janela e pedir ajuda. O funcionário da empresa contou que pulou na água e com ajuda de pessoas presentes lançaram coletes salva-vidas conseguiram retirar a vítima da água.
Após ser resgatado, motorista apresentava ferimentos com sangramento. Ele foi levado inicialmente ao hospital de Miracema do Tocantins pela equipe da ambulância da prefeitura de Tocantínia.
O médico de plantão no hospital de Miracema informou às autoridades que, devido a seu grave estado, com fratura exposta no antebraço direito e múltiplos traumas, a vítima precisava ser transferida ao Hospital Geral de Palmas (HGP) para receber tratamento adequado.
O micro-ônibus é propriedade de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura da cidade. Uma retroescavadeira foi acionada para ajudar na retirada o veículo da água.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.