>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal em Gurupi resultou na apreensão de um caminhão carregado com 35 mil produtos eletrônicos importados ilegalmente. O veículo levava itens como TV Box, relógios digitais, robô-aspirador, balança eletrônica, fones bluetooth e cigarros eletrônicos. O flagrante foi no km 663 da BR-153.
O motorista do caminhão disse não saber que os eletrônicos não estavam legalizados. Aos policiais rodoviários, ele informou que pegou a carga em uma fazenda perto de Belém (PA) e que os produtos chegaram de barco em um rio que atravessava a propriedade.
A apreensão foi no fim da tarde da segunda-feira (13). A apuração da PRF indica que a entrega dos produtos seria em São Paulo. O motorista do caminhão tem 44 anos.
Ainda no depoimento, ele disse que recebeu dos donos da carga algumas notas fiscais e que por isso não desconfiou da fraude. Os documentos que ele apresentou não condiziam com a quantidade de produtos no baú do caminhão.
Além disso, a venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil e por isso o caso também caracteriza contrabando. Apenas deste produto, foram encontradas 5,6 mil unidades. A Receita Federal ainda fará o levantamento e valoração de tudo que foi apreendido.