Motociclista fica gravemente ferido após parar em semáforo e ser atingido por carro

Acidente aconteceu em cruzamento da Teotônio Segurado, em Palmas. Condutora do carro que atingiu a vítima estava alcoolizada, ela foi detida, mas acabou sendo liberada em audiência de custódia.

Um motociclista foi atingido por um carro em um cruzamento da avenida Teotônio Segurado, em Palmas, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a motorista do carro que atingiu a vítima estava alcoolizada e foi levada à delegacia de Polícia Civil.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu pouco após a meia-noite no cruzamento da Teotônio com a avenida LO-19. De acordo com a Sesmu, o motociclista estava parado no semáforo vermelho quando foi atingido por um carro em alta velocidade.

Testemunhas relataram que o impacto da colisão arremessou o motociclista para fora da via. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Palmas em estado gravíssimo.

A motorista, identificada como Fernanda Costa Ferreira Tonado, de 34 anos, realizou o teste do bafômetro, que confirmou o uso de bebida alcoólica. Após a constatação do crime de trânsito, ela foi encaminhada para os procedimentos na delegacia de Polícia Civil.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, ela foi autuada por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez, e lesão corporal grave ou gravíssima da vítima. Como o crime não é passível de fiança, Fernanda foi encaminhada para uma unidade prisional.

Ela foi solta em audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (21). Com isso, além da questão sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante o processo, a motorista terá que se apresentar à Justiça quando for convocada, não pode se ausentar da Comarca sem avisar e não pode frequentar bares.

Ela também perdeu o direito de dirigir pelo prazo de 60 dias, conforme o alvará de soltura.