Motociclista fica gravemente ferido após parar em semáforo e ser atingido por carro

Acidente aconteceu em cruzamento da Teotônio Segurado, em Palmas. Condutora do carro que atingiu a vítima estava alcoolizada, ela foi detida, mas acabou sendo liberada em audiência de custódia.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um motociclista foi atingido por um carro em um cruzamento da avenida Teotônio Segurado, em Palmas, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a motorista do carro que atingiu a vítima estava alcoolizada e foi levada à delegacia de Polícia Civil.

O acidente ocorreu pouco após a meia-noite no cruzamento da Teotônio com a avenida LO-19. De acordo com a Sesmu, o motociclista estava parado no semáforo vermelho quando foi atingido por um carro em alta velocidade.

Testemunhas relataram que o impacto da colisão arremessou o motociclista para fora da via. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Palmas em estado gravíssimo.

A motorista, identificada como Fernanda Costa Ferreira Tonado, de 34 anos, realizou o teste do bafômetro, que confirmou o uso de bebida alcoólica. Após a constatação do crime de trânsito, ela foi encaminhada para os procedimentos na delegacia de Polícia Civil.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, ela foi autuada por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez, e lesão corporal grave ou gravíssima da vítima. Como o crime não é passível de fiança, Fernanda foi encaminhada para uma unidade prisional.

Ela foi solta em audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (21). Com isso, além da questão sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante o processo, a motorista terá que se apresentar à Justiça quando for convocada, não pode se ausentar da Comarca sem avisar e não pode frequentar bares.

Ela também perdeu o direito de dirigir pelo prazo de 60 dias, conforme o alvará de soltura.