Morre, aos 65 anos, o juiz aposentado Sândalo Bueno

Ele estava internado em tratamento contra um câncer. Ele tomou posse como juiz de direito em 1989 e foi pioneiro no Tocantins.

Compartilhe:

O juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira (24), após enfrentar uma batalha contra um câncer. Ele estava internado em um hospital de Palmas, onde seu estado de saúde se deteriorou nos últimos meses. O Tribunal de Justiça do Tocantins manifestou pesar e decretou um luto oficial de três dias.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Sândalo assumiu o cargo de juiz de direito em 25 de outubro de 1989, um ano após a criação do estado do Tocantins. Em 1991, tornou-se presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), exercendo dois mandatos. Em 2014, aposentou-se e passou a atuar como advogado.

O magistrado completou 65 anos no dia 19 deste mês. Era casado com Maria Luiza do Nascimento e deixou dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, além de quatro netos.

O corpo está sendo velado pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins, com uma celebração pela manhã conduzida pelo Padre Eduardo Zanom. A família informou que não haverá sepultamento; ao invés disso, será realizada uma cerimônia de cremação reservada aos familiares.

Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, declarou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins.

A OAB Tocantins também manifestou pesar pela morte de Sândalo Bueno, reconhecendo suas décadas de dedicação ao Poder Judiciário tocantinense com denodo, lhaneza e competência. A Ordem expressou solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda consolo neste momento de tristeza.