Menino de 14 anos morre após arma artesanal disparar enquanto ele olhava dentro do cano

Ocorrência foi em Alvorada, no sul do estado. A vítima estava em casa com mais cinco crianças no momento do disparo.

Uma tragédia envolvendo arma de fogo ocorreu em Alvorada, no sul do estado. Um adolescente de 14 anos morreu devido a um disparo acidental. A ocorrência foi em uma residência, onde ele estava na companhia de cinco crianças. A vítima chegou ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O episódio foi registrado na última quinta-feira (31) em uma residência localizada na região central de Alvorada. Vizinhos da família que ouviram o disparo de arma de fogo acionaram a Polícia Militar.

Segundo a PM, ao chegar no local a equipe encontrou o adolescente caído no chão da cozinha, sofrendo uma ferida na cabeça e com uma significativa quantidade de sangue. Uma ambulância foi imediatamente solicitada e conduziu o jovem ao hospital, mas infelizmente ele não sobreviveu.

O adolescente era sobrinho da proprietária da casa, que havia saído para o trabalho e deixado o jovem e outras cinco crianças, com idades entre 3 e 10 anos, sob sua responsabilidade.

Conforme o relatório da PM, as crianças relataram que o adolescente estava, de forma imprudente, olhando dentro do cano da arma para verificar se estava carregada. Foi nesse momento que ocorreu o disparo acidental, levando as crianças a fugirem para a casa de um vizinho em busca de auxílio.

A suspeita que a arma artesanal pertencesse ao filho mais velho da proprietária da casa. Os policiais fizeram buscas para localizá-lo, mas sem sucesso. O caso foi registrado na delegacia, e a arma foi recolhida para análise pericial.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, liberado para a família.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.