Menina de nove anos morre após se afogar em piscina de chácara

Afogamento aconteceu em Aparecida do Rio Negro, na região central do Tocantins. Lara Sophia Oliveira de Souza estudava na Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, região sul de Palmas, e velório aconteceu no mesmo setor.

Compartilhe:

Lara Sophia Oliveira de Souza, de apenas 9 anos, morreu após se afogar em uma chácara na região de Aparecida do Rio Negro, na região central do estado. Segundo Secretaria de Segurança Pública (SSP), o afogamento ocorreu em uma piscina do local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encontrou a criança em parada cardiorrespiratória. Apesar das várias tentativas de reanimação, Lara não resistiu.

A SSP confirmou que a causa da morte foi um afogamento acidental. O corpo da menina passou por exames de necropsia antes de ser liberado para a família. O caso foi registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas, mas as circunstâncias exatas do afogamento não foram divulgadas.

Comunidade Escolar em Luto

Lara Sophia era aluna do 4º ano da Escola de Tempo Integral (ETI) Santa Bárbara, em Palmas. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) emitiu uma nota de pesar nesta segunda-feira (25), lamentando profundamente a perda da aluna.

“Em luto, pedimos que todos dirijam suas preces e orações para que Deus conforte o coração dos familiares e receba a alma da querida Lara Sophia.”

O velório de Lara aconteceu no setor Santa Helena, e o sepultamento estava previsto para a tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.