Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11) , a equipe da 3ª Divisão Especializada de Combate à Criminalidade (DEIC) de Araguaína, em apoio à Polícia Civil do Estado de Goiás, efetuou a prisão de um indivíduo de 18 anos em cumprimento a um mandado de prisão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, essa ação faz parte da operação “Avalanche”, realizada pela Polícia Civil de Goiás, que visa cumprir 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão contra membros de uma torcida organizada, que está sendo investigada por associação criminosa armada, tentativa de latrocínio, lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado.
Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, o indivíduo preso em Araguaína estaria envolvido em uma emboscada a um ônibus que transportava torcedores do time do Vila Nova, ocorrida em 30 de abril na cidade de Aparecida de Goiânia.
A emboscada
A emboscada aconteceu após uma partida do campeonato brasileiro da série B, envolvendo o time do Vila Nova. Ao entrar no Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia, o ônibus que transportava torcedores do time foi interceptado por um grupo de indivíduos pertencentes a uma torcida organizada do Goias, chamada Força Jovem “Garavelokos”.
Uma câmera de segurança registrou o momento da emboscada, assista o vídeo:
Eles estavam armados com armas de fogo, paus e pedras, e além de vandalizarem todo o ônibus, começaram a atacar indiscriminadamente os passageiros. Eles roubaram os celulares e camisas de dois torcedores, agrediram violentamente o motorista do ônibus e ameaçaram uma socorrista do SAMU com arma de fogo, que foi chamada para atender os feridos, conforme relatou a autoridade policial.
Durante o incidente, duas vítimas foram brutalmente agredidas com chutes, socos e golpes na cabeça, porém, não morreram graças à chegada das equipes da Polícia Militar ao local.
A operação
Até o momento a operação resultou na apreensão de três adolescentes, na prisão de 15 integrantes da torcida rival. os policiais também apreenderam camisetas de organizadas do Goiás e do Vila Nova, armas brancas, e o carro modelo Fiat Mobi que foi usado na abordagem aos torcedores do Vila Nova no último dia 30 de abril.
Os presos, que não tiveram nomes, nem idades divulgados, responderão por ameaça, associação criminosa armada, lesão corporal, e tentativa de latrocínio.