Médico que trabalhava no Tocantins morre de Covid-19 no Maranhão

José Amauri de Sousa Macedo atuava no Hospital Regional de Augustinópolis e estava afastado da unidade há um mês. É a segunda morte de profissional da saúde do estado registrada no mesmo dia.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O médico José Amauri de Sousa Macedo morreu em decorrência da Covid-19 neste domingo (14). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o profissional estava internado em Imperatriz (MA). Ele era clínico geral concursado desde 2005, ele trabalhava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU), na região conhecida como Bico do Papagaio.

A pasta lamentou a morte do médico e informou que ele estava afastado das funções há cerca de um mês, quando apresentou atestado médico em função de outro problema de saúde. A SES informou que quando começou a apresentar os sintomas de coronavírus, José Amauri já não estava atendendo na rede pública. Ele também prestava atendimentos em clínicas no Maranhão.

Este é o segundo caso de médico que atuava no Tocantins a morrer em função do novo coronavírus. O primeiro foi Augusto Aponte Rivero, de 63 anos. O óbito também foi neste domingo (14), em um hospital de Palmas.

Riveiro era boliviano e concursado da Secretaria Estadual da Saúde (SES) há mais de 20 anos. Ele atuava no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado e estava afastado desde janeiro.