Médico que afirmou que planta do cerrado pode prevenir coronavírus tem atuação interditada

Joaquim Rocha também divulgou vídeos minimizando pandemia e o caso chegou ganhar repercussão em programa dominical da Rede Globo.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O médico e também ex-vereador de Palmas Joaquim Rocha Pereira teve a atuação profissional interditada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) pelo prazo de seis meses. O motivo são vídeos divulgados por ele nas redes sociais.As informações são do G1.

Em um deles, o profissional afirmou que a mutamba –  uma planta encontrada no cerrado – poderia prevenir contra o novo coronavírus. Depois divulgou outras mensagens minimizando a pandemia e criticando as medidas de prevenção.

Mutamba – Foto: Reprodução

As afirmações Joaquim Rocha chegou repercuti no Fantástico, programa dominical da Rede Globo. Conforme o CRM, a decisão de interditar a atuação profissional dele foi tomada durante uma sessão plenária no último dia 18 de abril, mas só começou a valer nesta quinta-feira (23) quando houve a notificação. Isso significa que ele não pode atuar na área pelos próximos 180 dias.

No documento, o conselho afirma que se trata de uma medida de “natureza preventiva e tem como objetivo evitar prejuízos à população”.

O médico disse ao G1 que reafirma o conteúdo dos vídeos. Ele contou que pretende entrar com uma ação para derrubar a decisão do CRM e que entende que não há motivos para a interdição.