Médico ortopedista do HGP morre devido complicações da Covid-19

Marco Aurélio de Pádua Rocha, 57 anos, estava internado em São Paulo e morreu na manhã deste domingo (22). Ele atuava no Tocantins desde 1994.

Compartilhe:

O médico Marco Aurélio de Pádua Rocha, de 57 anos, morreu na manhã deste domingo (22) em São Paulo devido as complicações da Covid-19. Ele estava internado na capital paulista e o falecimento foi confirmado pelo Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), que prestou solidariedade aos familiares.

Marco Aurélio de Pádua era especialista em ortopedia e traumatologia. Ele foi pioneiro nesta área no estado sendo que atuava na região desde 1994. Marco Aurélio presidiu durante um período a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia no Tocantins e faz parte do conselho do órgão.

Ainda não há informações sobre o enterro de Marco Aurélio. Ele era casado com Ana Paula Pedreira Rocha, que também é médica. Os dois tiveram dois filhos.

Marco Aurélio e esposa Ana Paula Pereira – Foto: Divulgação

Em nota, o CRM afirmou que “a medicina tocantinense com certeza fica mais pobre, pois perdeu um profissional gabaritado e atuante”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também emitiu nota de pesar, destacando que atualmente o médico estava trabalhando no Hospital Geral de Palmas e tinha um bom relacionamento com toda a equipe.

“O profissional deixa um legado de bons serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo seu rotineiro comprometimento com o bem estar dos pacientes, sendo um exemplo a todos os colegas”, diz a nota da SES.