Médico morre após ser eletrocutado durante sessão de fotos um dia antes do casamento no sul do Tocantins

Caso aconteceu em Cariri do Tocantins. Denis Ricardo Faria Gurgel e a noiva tiravam fotos em uma represa. Ele sofreu uma de descarga elétrica no momento em que retirava um anzol, preso em um fio de energia.

Compartilhe:

O médico Denis Ricardo Faria Gurgel, de 31 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em Cariri do Tocantins, no sul do estado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (29), na zona rural do município. De acordo com ao Corpo de Bombeiros, o médico e a noiva faziam uma sessão de fotos às margens de uma represa, quando o acidente aconteceu. Eles se preparam para se casar, em uma cerimônia marcada para esta sexta-feira, em Gurupi.

Ainda segundo os bombeiros, após serem chamado, uma equipe foi ao local e encontrou Dênis caído ao chão, já sem vida. A noiva contou que ela e o noivo faziam uma sessão de fotos, com um fotógrafo profissional. Em um determinado momento, eles estavam com varas de pesca e, ao arremessar, o anzol ficou preso em um fio de energia.

A mulher disse também que o médico se prontificou a retirar o anzol e colocou as duas mãos no fio, momento em que levou um choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado mas apenas constatou a morte da vítima. O funcionário da fazenda, que estava no local, foi orientado a informar ao proprietário que faça a substituição do fio de energia, a qual estava sem a camada de proteção em alguns pontos.

A Prefeitura de Gurupi emitiu nota de pesar. Informou que Denis era servidor da Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava prestando serviços no Centro de Triagem de Covid. “Prestativo e sempre educado, Denis era muito querido pelos colegas de profissão e também pelos pacientes. Sua morte prematura deixa todos consternados e de luto, por esta grande perda”, disse.

O médico também atuava nos plantões da Prefeitura de Lagoa da Confusão, que também lamentou o caso. “A prefeitura manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Que Deu conforte o coração de todos nesse momento”, afirmou em nota.

Nas redes sociais, várias pessoas publicaram mensagens de pesar pela morte do profissional. Uma empresa de decoração havia postado um vídeo que mostrava os preparativos para o casamento.