Médico carioca que já atuou em cidades do Tocantins morre de Covid-19 no Pará

Alex Ribeiro Bello estava internado há cerca 19 dias em uma UTI de Redenção (PA). No Tocantins, ele trabalhou em cidades como Colinas, Itacajá e Arapoema.

Compartilhe:

 

Morreu na manhã desta sexta-feira (8), o médico Alex Ribeiro Bello, de 53 anos. Ele veio a óbito devido as complicações da Covid-19 após ficar internado há cerca de 19 dias em na UTI do Hospital Regional de Redenção, no Pará. O profissional já atuou em cidades do Tocantins.

A informação foi confirmada pela pela secretária de Saúde de Xinguara, Janaína Fernandes Rodrigues, onde Alex trabalhava a cerca de um ano.

O médico procurou a UPA de Xinguara no dia 18 de março com sintomas da doença. No dia seguinte ele foi encaminhado para o hospital de Redenção, onde foram feitos novos exames e confirmado o diagnosticado positivo para o novo coronavírus.

A informação é de que Alex chegou a apresentar melhoras, mas não resistiu ao quadro de pneumonia que a doença causou e veio a óbito na manhã desta sexta.

Alex Bello era natural do Rio de Janeiro. Ele trabalhava na região sul do Pará há aproximadamente 3 anos. O médico trabalhou nas cidades de Redenção, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu e Xinguara, onde atualmente residia com a esposa e os seis filhos.

O médico também atuou em cidades do Tocantins, com passagens por Colinas do Tocantins, Itacajá e Arapoema.

Pelas redes sociais, colegas e amigos lamentaram a morte do do profissional. A Prefeitura de Xinguara manifestou solidariedade à família, amigos e expressou “profundo pesar por esta inestimável perda”.