Médicas, casal de idosos, professores, jovem piloto: Conheça as vítimas da queda do avião em SP

Aeronave com 62 pessoas caiu no quintal de uma residência em Vinhedo e nenhum ocupante sobreviveu. Causas do acidente são investigadas.

Compartilhe:

O acidente aéreo na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, matou todos os 62 ocupantes do voo que seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). Ao todo, o avião transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Inicialmente, a Voepass, antiga Passaredo, informou que 61 pessoas haviam falecido no acidente, mas na manhã deste sábado (10), o número de mortes foi atualizado para 62.

Entre as vítimas do acidente de avião, destacam-se histórias como a de um pai e sua filha de 3 anos que planejavam celebrar juntos o Dia dos Pais, médicas residentes em oncologia, um casal de idosos que retornava de uma visita a familiares, e empresários que participavam de uma convenção em Cascavel, além de outros passageiros e tripulantes.

Vítimas do acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo
Fotos: Divulgação

Este é o acidente aéreo mais trágico desde a tragédia da TAM em 2007, no Aeroporto de Congonhas, que vitimou 199 pessoas.

As caixas-pretas da aeronave foram recuperadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que agora investiga as causas do acidente. Especialistas em segurança de voo sugerem que a formação de gelo nas asas pode ter sido um fator contributivo.

Conheça a seguir as histórias de algumas das vítimas:

Maria Parra, Josgledys Gonzalez e Joslan Perez

Maria Parra, Josgledys Gonzalez e Joslan Perez, venezuelanos vítimas do acidente de avião em VInhedo SP

Maria Parra, sua filha Josgledys Gonzalez e seu neto Joslan Perez estavam entre as 62 vítimas do voo. Um vídeo gravado na sexta-feira (9) mostra o menino venezuelano, de 4 anos, brincando com sua cachorrinha Luna, poucas horas antes de embarcar no avião.

Diogo Boeira Ávila, de 42 anos

Diogo Boeira Ávila, de 42 anos

Diogo Boeira Ávila, gerente de vendas de uma empresa farmacêutica, morava em Florianópolis e estava a caminho de Guarulhos para uma viagem de trabalho. Seu colega Leonardo Annes o descreve como bem-humorado, prestativo e dedicado à família.

Paulo Henrique Silva Alves, de 40 anos

Paulo Henrique Silva Alves, de 40 anos

Paulo Henrique Silva Alves, engenheiro e funcionário do CREA-SC, era casado, apaixonado por surfe e praticante de jiu-jitsu. Destacou-se na área de saneamento, administrando uma empresa de obras junto com o pai.

Renato dos Santos Lima, de 34 anos

Renato dos Santos Lima, de 34 anos

Renato dos Santos Lima, coordenador de franquias do Grupo Trigo, havia retornado recentemente de uma viagem ao Japão com seu companheiro, Robson Kaufmann. Ele estava em Cascavel realizando visitas às lojas da região.

Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim

Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim

Arianne Risso e Mariana Belim, residentes de oncologia clínica no Hospital do Câncer de Cascavel, eram conhecidas pelo carinho e dedicação aos pacientes.

Daniela Schulz Fodra e Hiales Carpine Fodra

Daniela Schulz Fodra e o marido Hiales Carpine Fodra

O policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra e sua esposa, a fisiculturista Daniela Schulz Fodra, estavam no voo. Daniela estreou no fisiculturismo em 2023 e costumava compartilhar sua rotina de treinos nas redes sociais.

Rafael Fernando dos Santos, 41 anos, e a filha, Liz, de 3 anos

Rafael Fernando, 41 anos, e a filha, Liz, de 3 anos

Rafael Fernando dos Santos, programador do Ministério Público de Santa Catarina, viajava para buscar sua filha Liz, de 3 anos, para passarem juntos o Dia dos Pais.

Isabella Santana Pozzuoli

Debora Soper Avila, 29 anos

Isabella Santana Pozzuoli era uma das comissárias de bordo do avião ATR-72 da Voepass. Natural de Porto Alegre, ela filmou a aeronave momentos antes de embarcar, compartilhando as imagens em uma rede social.

Debora Soper Avila, 29 anos

Debora Soper Avila, comissária de bordo da Voepass, era apaixonada pela aviação e descrevia-se como dedicada a encantar os passageiros.

Edilson Hobold, de 52 anos

Edilson Hobold, de 52 anos

Edilson Hobold, árbitro de judô e professor universitário, era conhecido por sua gentileza e dedicação ao esporte e à educação.

José Carlos Copetti, de 45 anos

José Carlos Copetti, de 45 anos

José Carlos Copetti, gerente de logística, era descrito por sua família como uma pessoa alegre e apaixonada pela vida, que fazia de tudo por seus filhos.

Maria Auxiliadora, 74 anos, e José Cloves, 76 anos

Maria Auxiliadora, 74 anos, e José Cloves, 76 anos

O casal de idosos Maria Auxiliadora e José Cloves retornava de uma visita a parentes. Maria foi professora de educação física e ministra da eucaristia; José era fotógrafo.

Empresários cearenses

Empresários cearenses

Entre as vítimas estavam quatro empresários cearenses: Raphael Bohne, Wlisses Dutra, Regiclaudio Freitas e Thiago Almeida Paula, que participavam de uma convenção em Cascavel.

Ronaldo Cavaliere, 43 anos

Ronaldo Cavaliere, 43 anos

Ronaldo Cavaliere, representante comercial, morava em Maceió e estava participando de uma convenção em Cascavel.

Danilo Santos Romano, 35 anos

Danilo Santos Romano, 35 anos

Danilo Santos Romano, palmerense, era o comandante do avião. Ele era um piloto experiente com mais de dez anos de carreira. Danilo era apaixonado pela aviação e tinha experiência internacional.

Rubia Silva de Lima, 41 anos

Rubia Silva de Lima, 41 anos

Rubia Silva de Lima, comissária de bordo há 14 anos, morava em Bonfim Paulista e era muito experiente na profissão. Ela também trabalhava como guia turística.

Silvia Cristina Osaki

Silvia Cristina Osaki

Silvia Cristina Osaki era professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atuava na área de saúde pública e educação.

Ana Caroline Redivo

Ana Caroline Redivo, nutricionista, publicou um vídeo nas redes sociais incentivando pensamentos positivos horas antes de embarcar.

Laiana Vasatta

Laiana Vasatta

Laiana Vasatta, advogada, utilizava suas redes sociais para orientar passageiros sobre seus direitos em casos de problemas com companhias aéreas.

André Armindo Michel, 52 anos

André Armindo Michel, representante comercial e torcedor apaixonado do Grêmio, era natural de Campo Bom e deixa esposa e filha.

Pedro Gabriel Gusson do Nascimento

Pedro Gabriel Gusson do Nascimento

Pedro Gabriel Gusson do Nascimento, analista de pesquisa de mercado, estava viajando a trabalho e residia em Bom Jesus dos Perdões.

Adriana Santos

Adriana Santos

Adriana Santos, escrevente de cartório, participaria de uma etapa de um concurso de cartórios em Alagoas.

Adriano Daluca Bueno, de 47 anos

Adriano Daluca Bueno, de 47 anos

Adriano Daluca Bueno, professor de engenharia, parabenizou o atleta Isaquias Queiroz antes de embarcar, demonstrando seu entusiasmo pelo esporte.

Raquel Ribeiro Moreira

Raquel Ribeiro Moreira, professora da Unioeste, tinha experiência em análise de discurso e atuava em temas como educação formal e produção textual.

José Roberto Leonel Ferreira

José Roberto Leonel Ferreira, médico radiologista, havia se aposentado recentemente após anos de atuação no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

Sarah Sella Langer

Sarah Sella Langer, médica pediátrica, participava de projetos de pesquisa na área de dermatologia e genética.

Hadassa Maria da Silva

Hadassa Maria da Silva havia concluído recentemente o curso de Ciências Contábeis na Unioeste.

Este trágico acidente trouxe à tona histórias de vidas interrompidas, marcando profundamente a comunidade e as famílias envolvidas.