Maus-tratos: Filhotes de cachorro são encontrados presos em gaiola de passarinhos após denúncia

Ocorrência foi em Colinas do Tocantins, no norte do estado. Dois cães adultos também foram encontrados na casa que também foram resgatados. Animais foram levado para o Centro de Zoonoses e serão colocados para adoção.

Compartilhe:

A Polícia Militar encontrou dois filhotes de cachorro dentro de uma gaiola para passarinhos após uma denúncia de maus-tratos em Colinas do Tocantins, na região norte do estado. Segundo a corporação, inicialmente, a informação era de que havia apenas dois cães adultos na casa, mas ao chegar ao local os policiais perceberam que os filhotes estavam escondidos nos fundos da casa.

Ainda de acordo com a PM, quando a equipe chegou ao local os moradores não estavam, mas era possível ver os cães muito debilitados pelas grades e por isso os policiais fizeram uma entrada forçada. Usando um alicate, a corrente do portão foi quebrada e os animais retirados do local.

Foto: Divulgação/PMTO

Os quatro cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses de Colinas para avaliação dos veterinários. Assim que estiverem em condições, eles serão colocados para adoção.

O caso foi registrado na última sexta-feira (2) e os donos da casa estão sendo investigados. Caso sejam condenados, eles podem ser enquadrados em uma nova lei federal, sancionada em setembro de 2020, que aumentou a pena para casos de maus-tratos. Atualmente, a previsão para este crime é de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda dos animais.