Máquinas ficam destruídas após incêndio atingir madeireira em Dueré

O fogo teria começado em fazendas vizinhas e atingiu a estrutura da empresa, destruindo um barracão com maquinário e estoque.

Compartilhe:

A destruição chegou a uma empresa madeireira pelo fogo, em Dueré, região sul do Tocantins. Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio que teria início na mata, atingindo fazendas vizinhas. Depois, as chamas alcançaram a madeireira, onde provocou prejuízos em maquinários e estoques de matéria prima.

O caro foi registrado no domingo (1º). Segundo informações locais, o incêndio foi avistado nas redondezas por volta das 09h, mas os bombeiros só foram chamados por volta das 16h10.

Conforme a corporação, além dos 50 km que separam a cidade de Gurupi, onde está localizada a sede dos bombeiros, a madeireira fica cerca de 60 km de Dueré, com estrada de terra. Assim, os brigadistas chegaram ao local por volta das 18h30, onde se depararam com o incêndio bastante avançado dentro da propriedade.

O tenente-coronel, Maxuell dos Santos de Souza informou que quando a equipe chegou ao local, o incêndio já tinha atingido grande parte das madeiras e queimado alguns maquinários. “Contudo, o bom trabalho da guarnição possibilitou que parte do estoque de madeiras fosse salvo, bem como outros maquinários”, ressaltou.

Ainda segundo os bombeiros, o fogo destruiu três tratores, duas carretas, um caminhão, duas grades e muita madeira.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros