Maquinário público flagrado em fazenda de prefeita é apreendido no Tocantins

Maquinas agrícolas são da Prefeitura de Arapoema e supostamente estariam fazendo serviços na propriedade da gestora.

Compartilhe:

 

A Promotoria de Justiça apreendeu dois equipamentos agrícolas da Prefeitura de Arapoema, no norte do Tocantins. Segundo o Ministério Público, o maquinário estaria sendo utilizados na propriedade da prefeita da cidade, Lucineide Parizi Freitas. Um inquérito civil foi aberto para apurar o caso.

O Ministério Público informou que tomou conhecimento dos fatos após denúncias de vereadores da cidade. As máquinas estariam sendo utilizados em uma fazenda da prefeita e do esposo dela, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Renato Freitas Júnior.

Conforme a promotoria, os próprios vereadores foram à propriedade, no dia 1º de abril, e fizeram imagens do maquinário trabalhando na fazenda.

O promotor de Justiça responsável pelo caso afirmou que logo após o flagrante a prefeita mandou os maquinários para outra fazenda, a 15 quilômetros de distância da propriedade dela. Foi neste local que o Ministério Público encontrou as duas máquinas e fez apreensão.

Os equipamentos foram levados para a Delegacia de Polícia e só poderão ser retirados para a destinação correta, mas até esta segunda-feira (6) ainda não tinham sido retirados.

Outro equipamento que estaria sendo indevidamente utilizado pela prefeita ainda está sendo procurado pelos investigadores. Segundo o MP, os envolvidos podem responder por crime de peculato, no âmbito criminal, e improbidade administrativa.

 
Outro lado

A prefeita Lucineide Parizi disse à TV Anhanguera que o maquinário estava em frente à propriedade dela porque havia sido utilizado na manutenção da estrada de uma rota escolar. Disse ainda que o equipamentos estavam apenas aguardando para serem recolhidos.

A gestora afirmou que ela não fez uso pessoal das máquinas.