Mais dois pacientes com covid-19 transferidos de Manaus morrem em Palmas

Agora o total de pacientes do Amazonas que foram a óbito no Tocantins sobe para três. Nove já tiveram alta hospitalar e cinco seguem internados.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Mais dois pacientes vindos de Manaus (AM) que estavam internados em Palmas, foram a óbito. A informação foi confirmada pelo Governo do Tocantins na tarde desta quinta-feira (11). As vítima são um homem de 66 anos identificado pelas iniciais L.P.C.P. e uma mulher de 54 anos com as iniciais E.C.N.

Com as duas mortes, chega a três o total de pacientes vindos do Amazonas que morreram durante a internação no Tocantins. O primeiro óbito foi no dia 4 de fevereiro, três dias após a transferência.

Eles foram trazidos para o estado porque o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso e não havia vagas na cidade para a internação. A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informou que os dois estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Palmas (HGP), desde que chegaram em Palmas e tinham comorbidades.

A pasta informou que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas farão os protocolos e procedimentos para o traslado dos corpos de volta para Manaus.

No total, o Tocantins recebeu 17 pacientes vindos do Amazonas, destes, nove já tiveram alta, três morreram e cinco seguem internados. Os que continuam no estado são atendidos no HGP e no Hospital Estadual de Combate à Covid-19.

O Governo do Tocantins disse ainda que ” se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor, com o mesmo sentimento que se estende a todas as famílias tocantinenses enlutadas”.