Mais de uma tonelada de carnes e queijos fora da validade são apreendidas em comércios do norte do Tocantins

Ações de fiscalização aconteceram em Nova Olinda e Aragominas nesta semana.

Compartilhe:

Órgãos de fiscalização realizaram uma operação denominada Pró-Consumidor nos municípios de Nova Olinda e Aragominas, localizados no norte do estado. A ação flagrou mais de uma tonelada de alimentos de origem animal vencidos em estabelecimentos comerciais. O objetivo da operação é garantir o cumprimento das normas de proteção no setor alimentício.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação contou com a participação do Ministério Público, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Durante os dias de terça-feira (4) a quinta-feira (6), foram encontrados 1,2 mil quilos de carnes e queijos que estavam fora da validade e armazenados de forma inadequada.

Além das irregularidades constatadas, os fiscais dos órgãos de fiscalização suspeitaram que em dois estabelecimentos os responsáveis tentaram ocultar os produtos. Essa situação foi levada à promotoria criminal para as devidas providências.

A operação foi realizada atendendo a uma solicitação da promotoria responsável pela defesa do consumidor. Dos produtos apreendidos, o Ministério Público informou que aqueles em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade foram destinados para doação.